As minhas melhores apps do momento

Caga-regra é uma função que eu sempre quis ocupar nesta vida, mas acho que ela é incompatível com qualquer ambiente que não seja um despretensioso blog pessoal, correto? Vesti a personagem: duvido que, no momento, qualquer um tenha uma seleção mais cool, mais útil e mais atualizada de aplicativos para iOs (desolée, banlieu do Android). Se vc acha que tem, não quero saber, obg. #bjonaomeliga

Vivino: sério. Que atire a primeira rolha quem nunca se apaixonou pelo vinho, passou a noite repetindo mentalmente o nome dele e, na manhã seguinte, não tinha a mais vaga lembrança sobre o que havia consumido na noite anterior.
Vivino é uma comunidade de caga-regras enólogões, mas tb um aplicativo muito útil pra vc catalogar o que andou consumindo durante as bebedeiras. Com a foto do rótulo, ele te dá uma série de dados relacionados àquele vinho [opiniões de outros bebacos, preço médio, onde comprar nas redondezas e, no mais, a (pra mim) mais útil das funcionalidades: cria uma lista do que vc andou bebendo e registra a data]. Ou seja: basta beber, cair, levantar e consultar seu histórico na app quando quiser repetir o show.

USOS ALTERNATIVOS: serve tb para você stalkear os amg caga-regra e constranger aquele camarada que faz toda uma pose de Luiz Groff mas que, na hora de consumir, foca no Country Wine.

MandicMagic: pior do que estar num lugar com wi-fi sem senha liberada, só vitrine sem preço. Não dá pra aceitar que o sujeito abra um estabelecimento comercial, se gabe de ter acesso liberado à web no ambiente e esconda a senha num post-it no fundo da gaveta do caixa. MandicMagic é um aplicativo colaborativo que luta pelos direitos do usuários de wi-fi livre. Além de detectar as redes liberadas nos arredores, tb permite que a comunidade compartilhe as senhas e, assim, evita aquele constrangimento de usuário de 3G capenga perguntando: “Qual q é mess a senha do wi-fi?”.

USOS ALTERNATIVOS: vc pode saber quem foi que publicou a senha de determinado estabelecimento, pois a app vincula essa informação ao nome do usuário colaborador. Com esse dado em mãos, está autorizado a reclamar porque não foi convidado praquele dia no lugar tal ou então confirmar com o marido se aquela reunião da semana passada aconteceu mesmo na sauna.

DAYTUM: ápice da nerdice intergalática, esse aplicativo é a bíblia de boa parte dos adeptos do Quantified Self, filosofia que aponta o acúmulo de dados estatísticos pessoais como um caminho para o autoconhecimento e, quem sabe, a solução para loucurinhas passageiras ou até mesmo a detecção de doenças ou predisposições. O padrinho dos self-trackers é Stephen Wolfram, pai do Wolfram Alpha, a ferramenta de busca mais cabulosa e fabulosa que vc deveria incorporar ao seu cotidiano, o Wolfram Alpha.

USOS ALTERNATIVOS: diversos, inúmeros e incontáveis. Por exemplo, vai dar pra relacionar o dia em que vc consome menos açúcar com aquele em que vc mais distribui broncas. Ou então bater os momentos mais alegres com os passeios descompromissados pelo shopping. As combinações são infinitas, mas não surpreendentes.

Wander: fazer amigos e influenciar pessoas: é essa a ideia. O Wander é uma comunidade de gente disposta a dar um rolê virtual com pessoas desconhecidas. Você se registra e, semanalmente, é “apresentado” a uma pessoa nova, à qual deve cicceronear num passeio pela sua vida – lugares bacanas da cidade, onde vc está agora, um prato de comida, meios de transporte, o que tem no seu criado-mudo no momento, etc, etc, etc. É um jeito remoto de imergir na rotina de alguém que vive outra cultura.

USOS ALTERNATIVOS: descolar uma hospedagem, flertar com um gatinho, ter certeza a respeito de um lugar que você achava que nunca gostaria de conhecer. Taí um aplicativo com mais utilidade nos usos alternativos do que na função principal.

Toshl: pretendo um dia não precisar desse tipo de ferramenta, mas atualmente o Toshl tem-me sido sobremaneira útil. Ele é um controlador de entrada e saída de dinheiro na vida da gente. Além de registrar as despesas, você pode categorizá-las e descobrir, por exemplo, que gasta 20% do que ganha no supermercado. É preciso ser disciplinado ou organizado (ou ambos) pra executar o controle à risca, mas vale a pena conseguir registrar na hora os gastos e saber exatamente onde está afinal o ralo pelo qual seus incomes escoam. Por falar em incomes, pouca coisa espirituosa nesse mundo supera o barulho de grilos de quando a gente clica nessa funcionalidade e não há entradas programadas. Muah.

USOS ALTERNATIVOS: penitenciar-se por saber que a filha adolescente gasta mais do que você no salão de beleza. É também emagrecedor, já que te prepara pra encarar a dieta ao descobrir que volume substancial do seu dinheiro fica em bares ou restaurantes.

Esta entrada foi publicada em etc. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.