Armas domésticas de nova geração

Controle de armas é um tema polêmico. O cidadão tem ou não o direito de se armar até os dentes?

Lock and launch

Seja qual for sua opinião, você ficará assustado ao ver o potencial das novas armas que têm aparecido por aí. Qualquer psicopata pode ligar seu computador, “passar o cartão” e receber seus artigos de guerra eletrônica no conforto de sua residência. Um exemplo disso é esse vídeo que rolou na Internet mês passado. O sujeito comprou um hexacóptero (essas coisinhas voadoras controláveis com um iPad) e uma arma de paintball. O resultado foi um super drone com pontaria incrível:

O acesso a uma arma de verdade não costuma ser problema. Então, não será muito difícil para que um psicopata adapte o brinquedo para a “vida real”.

O outro episódio foi a exibição de um rifle inteligente na CES (Consumer Electronics Show). É uma arma sniper civil teoricamente direcionada a caçadores. Ele tem a famosa função lock and launch, que você já deve ter usado em algum joguinho. Trava no alvo e atira. Tudo é gravado e seu amiguinho pode acompanhar pelo iPad. Você também pode compartilhar suas matanças pelo Facebook. Mas lembre-se que isso não é nenhum joguinho. É uma arma de verdade, que mata de verdade. Veja o vídeo promocional:

via Venture Beat e Podcast F1 Brasil.

Esta entrada foi publicada em etc. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.