Recuperando DBX no Outlook Express 6

Meu pai ainda usa Outlook Express 6 e de vez em quando uma das pastas simplesmente some. O DBX continua lá, mas a pasta não aparece e não há cristo que re-importe pelos meios normais.

Se você fizer uma busca no Google por este assunto, especialmente em inglês, achará zilhões de hits, cada um com uma técnica diferente. Notei que a maioria é spam e só quer que você instale algum programinha milagroso.

Depois de uma estressante hora, consegui resolver o problema, seguindo esta dica do fórum do Guia do Hardware. Cito aqui o trecho importante:

DBX é um arquivo de mensagens do Outlook Express. Se você tiver uma pasta com todos os DBX (Caixa de Entrada.dbx, Itens Enviados.dbx, etc.), basta entrar no Outlook Express e escolher a opção Arquivo, Importar, Mensagens. Escolha Outlook Express 6, e aponte a pasta em que elas se encontram. Ele deve importar as mensagens para dentro de suas pastas. Caso o arquivo esteja isolado (por exemplo, “Empresa.dbx”), a importação não vai funcionar. Nesse caso, existe um truque: crie uma nova pasta no Outlook Express com esse mesmo nome, através do menu Arquivo, Pasta, Nova, nome “Empresa”. Clique na pasta recém-criada, e você verá que ela não tem mensagens. Em seguida, entre em Ferramentas, Opções, Manutenção, botão Pasta de Armazenamento. Este é o nome da pasta em que os arquivos DBX estão guardados. Feche o Outlook Express. Entre no Windows Explorer, e encontre a pasta citada. Basta então substituir o arquivo Empresa.dbx que ele criou pelo seu arquivo Empresa.dbx. Em seguida, abra o Outlook Express, e você verá as mensagens dentro da pasta “Empresa”.

Esta entrada foi publicada em etc. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

22 respostas a Recuperando DBX no Outlook Express 6

  1. Umberto disse:

    Meu pai usa autiluque…. hum! Tá!

  2. Arnoldo disse:

    Então companheiro não consegui ele não deixa substituir…
    E então poderia explicar mais detalhadamente?
    Obrigado.

  3. RECUPERANDO DBX NO OUTLOOK 6.O

    Este artigo solucionou o problema.
    Obrigado,

    MUNDONON

  4. Michelle disse:

    Obrigada. Foi muito fácil….Mas só ressaltanto…após criar a pasta no Outlooj Express, dá um enviar e receber, pois assim o Windows atualiza a pasta onde guarda od DBXs. É importante também não estár com a pasta selecionada dentro do Outlook.

    Valeu.

    Mica

  5. Duh disse:

    Valew maonw…
    ajudou muito na minha vida…
    pkosapoksapkosapksakpsao

    Abração

  6. Alex disse:

    Para restauran el uso de archivos OE-.dbx explorer,por lo que sé que el instrumento es libre y tiene muchas otras posibilidades, esto puede adjudicar fácilmente tareas, calendarios de parte, organizar reuniones y expedir documentos como accesorios, trabajos con archivos corrompidos del formato de dbx y esto no importa, qué factor llevó al daño de caja, pueden ser virus, agresión de hacker o cualquier otro problema, compatible con el Windows 2000, Windows XP, Windows Vista, Windows 2003, Windows NT 4.0, Windows 98 y Windows Me, trabajos con todas las versiones apoyadas de este programa de correo electrónico.

  7. nao ajudou nada disse:

    este post nao ajudou nada. que porcaria de site.

  8. JUNIOR disse:

    Show de bola, valeu mesmo, salvou a pele.

  9. Rogéria de Oliveira disse:

    Muitíssimo obrigada pela dica. Valeu demais!!!!
    Deu certinho. Consegui recuperar informações extremamente importantes.

  10. j spike disse:

    isso ai valeu

  11. obrigado disse:

    valeu a dica

  12. Carlos Cruz disse:

    PARABÉNS!!!! Este artigo resolve realmente esse problema do DBX. Enfim um site sério com informações precisas. Funcionou perfeitamente… PARABENS MESMO!!!

  13. rui disse:

    no meu caso, a pasta contínua em branco, sem mensagens. Algum proceso alternativo?

  14. Jands disse:

    Muito obrigado!
    Funcionou! Recuperei o dbx.

  15. Lucas disse:

    Valeu cara!
    sem duvidas a melhor resposta que encontrei!
    deu certinho…

  16. Wagner disse:

    Na versao 6 do outlook, além da copia dos arquivos, antes de entrar no Outlook express, eu tive que renomear o arquivo Folders.dbx e depois entrar no outlook.

  17. André Palhares disse:

    Vou testar, esse Outlook Express 6 é uma merda, programa da idade da pedra que vive dando problema.

  18. Plinio disse:

    Parabéns. Sua dica funcionou perfeitamente. Obrigado.

  19. Paulo disse:

    Excelente, deu 100% certo, muito obrigado

  20. ale disse:

    Não funciona, pois o Outlook cria na pasta DBX uma vertente, por exemplo ele não substitui uma pasta pela outra, ele renomeia a pasta ja existente, Tipo: Pasta empresa, após criar uma nova Pasta empresa e colocar na pasta de arquivos DBX, quando abrir o Outlook a pasta continuará vazia, e quando foi la conferir no arquivo DBX estará constando duas pastas empresa, uma “empresa” e a outra como “empresa(1)” criada pelo Outlook, ou seja ele não vai aceitar a nova pasta. Ok!

  21. yasilver disse:

    Muito bom mesmo, muito obrigado !
    Resolveu um problemão que eu tinha, derrepente se tornou tão facil.

Deixe uma resposta