Melhorando a recepção wi-fi no laptop

Wi-Fi logo

Talvez esta estratégia funcione para qualquer placa, talvez tenha funcionado para mim por coincidência. Mesmo assim, fica a dica:

No Windows, vá a Conexões de Rede / Propriedades da conexão sem fio. Ao lado do nome da placa, clique em “Configurar…”. Cada placa tem suas próprias configurações específicas, mas normalmente estão bem documentadas. Na minha, uma Intel(R) PRO/Wireless 2200BG, fiz duas alterações:

  • Power management – tirei do default e coloquei “Highest”, que teoricamente significa máxima performance, desprezando economia (em meu laptop velho, bateria não é mais uma realidade).
  • Mixed mode operation – tirei do default e coloquei “RTS/CTS enabled”. Pelo que entendi, isso daria melhor rendimento em caso de clientes que “não conseguem se ouvir”. No meu caso, o laptop só estava funcionando em wi-fi quando perto do access point.

Posso estar completamente enganado, posso estar correndo para o lado errado, mas a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza. Agora, o laptop voltou a encontrar a rede, mesmo longe do access point.

Esta entrada foi publicada em etc. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a Melhorando a recepção wi-fi no laptop

  1. sandro disse:

    dez…………..

  2. Éder disse:

    Fiz as alterações no meu Notebook HP, windows 10 e a princípio melhorou muito! Obrigado por compartilhar essas informações!

  3. Guilherme disse:

    Não consegui achar no windows 10

Deixe uma resposta