Calculador de Rendimentos

Dias atrás, precisei fazer algumas avaliações do rendimento de aplicações financeiras e não achei um jeito simples e prático na Internet. Posso ter procurado mal, mas encontrei apenas planilhas e tabelas que eram ou muito complexas, ou extra-simplificadas. Nada com a cara que eu procurava. Os próprios simuladores dos bancos deixam muito a desejar no quesito usabilidade. A melhor opção encontrada foi uma planilha Excel para download, mas não era muito personalizável. Além disso, convenhamos, em pleno ano 2000, ter que baixar uma planilha para fazer um cálculo desses não é o que se espera.

Dado isso, na casa de ferreiro, fiz meu próprio calculador de rendimentos, do jeito que imaginava, com os parâmetros que queria, inflação, administração, aportes periódicos, etc. É bem fácil de usar, dê uma olhada. Não sou economista, portanto sugestões e críticas são bem-vindas.

Ainda aproveitei para criar uma nova seção no subterfugios.net: Traquitanas. Coloquei até um linkzinho ali do lado direito do blog. Espero que surjam mais brinquedinhos no futuro.

Esta entrada foi publicada em etc. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

3 respostas a Calculador de Rendimentos

  1. Umberto disse:

    Olha só o Juanito voltando a escrever.

    Muito bom! Curti.

  2. Hugo disse:

    Boa João!

    Só faltou colocar a tributação que dá uma diferença grande.

    Outras taxas como custódia, emolumentos e corretagem acho que não cabe mesmo.

    Mas o imposto de renda faz toda a diferença, inclusive entre fundos de longo prazo, curto prazo e ainda mais com a poupança (único isento – até agora).

    É isso aí!

  3. Estefany Franco Almeida disse:

    Ohmeldels! Uso esse calculador dia sim dia também, agora não tá mais no ar, socorro… rsrsrsrs… É mais completa que as de outros sites…

Deixe uma resposta