Animação ao minimizar janelas

Essa dica é simples, trivial, porém pode mudar o seu dia. Instalei esta versão do KDE (3.5.6) faz uns dois meses e desde então estava usando o Look And Feel padrão, sem alterar coisas como Appearance e Window Behavior.

Até que, hoje, depois de dias meio irritado com a pouca agilidade de meus programas, resolvi agir. O problema não era performance, mas agilidade, responsividade. Eu queria clique aqui, clique ali e zás-trás! Mas não, tudo parecia lento, sem sal, naquele ritmo do dia-a-dia do Jeca Tatu. Esse sentimento fazia-me pensar inclusive em usar Windows, pois, por mais que se deseje conviver no mundo Linux, não se pode jogar a produtividade pela janela.

Sempre esqueço onde estão as configurações do KDE. A cada versão, a cada distro, as coisas mudam de lugar, novas opções aparecem, velhas somem. Desta vez, o que eu queria era acabar com aquela infernal animação ao se minimizar uma janela ou restaurá-la.

Finalmente, reencontrei a configuração, em System Settings / Window Behavior / Moving / Animate minimize and restore. Você pode desabilitar totalmente a animação, ou arrastar um slidezinho para configurar qual a velocidade da dita.

Não recomendo desabilitar. Além deixar a vida sem graça, sem ânimo, também não transmite a fantasiosa impressão de agilidade que se sente ao configurar a animação como super-rápida (um passo antes do máximo). Agora é clique e zás-trás!

Precisamos de fantasia no cotidiano. Senão, é sempre o mesmo beijo com a boca de hortelã, o mesmo beijo com a boca de feijão.

Esta entrada foi publicada em etc. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.