Travessia Capivari 2010

Rolou hoje, 19 de dezembro de 2010, a Travessia da Represa do Capivari, a exemplo da que ocorreu ano passado. Participei das duas e foi bem legal para avaliar a evolução de um ano para o outro. A paisagem é linda, a organização foi muito boa e o nado foi divertido e recompensador como sempre. As fotos e companhia foram do camarada Werner.

Travessia Represa do Capivari 2011

Em 2009, fiz a Travessia em 40 minutos. Este ano, fiz em 29m30s. Acredito que dê para fazer melhor até com o preparo que tenho hoje. Talvez melhorar um minuto ou dois. Mas, para quem não tem experiência em competições – como este que aqui escreve, a coisa é meio complicada. No começo, é uma porção de chutes dados e levados que você acaba ficando agitado, e acaba se perdendo um pouco em seu próprio ritmo. Na piscina, você nada e percebe com uma boa noção a velocidade que está nadando. Na represa, ou mesmo na praia, a gente fica meio perdido por um bom tempo, até conseguir colocar o ritmo normal.

Lá pelo meio da prova, passam pela cabeça pensamentos como “Última vez…”, mas depois vai acostumando. O finalzinho é ótimo. Tem sempre alguém que está junto com você e também não quer chegar atrás. Aí, rola aquele sprint final que nos faz chegar com o pulmão para fora.

Depois de tudo, fica a vontade de se organizar mais e treinar melhor. É uma resolução comum em fins de ano, resta-nos tentar aplicá-la. O esporte é muito bom de ser praticado. Vamos ver se em 2011 tenho ainda mais boas notícias.

Esta entrada foi publicada em etc. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.